Minha prática clínica mostrou alguns detalhes que me fizeram determinar que a doença de Chron está diretamente relacionada com a solidão.
Mesmo que a pessoa tenha companhia, suas escolhas oferecem essa condição devido principalmente a dificuldade de conversar sobre certos problemas e/ou traumas emocionais causados pelo medo de perder um ente querido em específico.
Por incrível que pareça cerca de 80% dos pacientes entendidos no meu consultório destacaram essas características ao mesmo tempo que relataram problemas relacionados com a dificuldade em lidar com abandono.
A eficácia global do tratamento foi significativamente maior do que a do controle. Ambos os grupos demonstraram melhorias significativas nas classificações de qualidade de vida após o tratamento, mas a melhoria foi significativamente maior no grupo de tratamento do que no grupo de controle.
Além disso, os pacientes do grupo de tratamento apresentaram aumento significativo de HGB e diminuição significativa dos níveis de PCR e dos escores histopatológicos ao final do tratamento, enquanto o grupo controle não apresentou alterações significativas.
A auriculoterapia é fundamental para o trabalho terapêutico funcionar. A medicina chinesa estabelece princípios milenares para atender as demandas gerais dos pacientes desde a sua origem.
Um desses princípios montam suas premissas no tratamento da causa emocional dos problemas físicos / doenças.
O tratamento da causa e do problema é uma habilidade que precisa ser desenvolvida pelo auriculoterapeuta que deseja ter alta performance, uma agenda cheia e ser muito bem pago pelos seus serviços.