centrobenessere.com.br

Autoestima

Autoestima 

O que é na prática AUTOESTIMA?

A autoestima reúne os principais elementos das percepcões, resultado da avaliação e apreciação que uma pessoa tem de si mesma. A dificuldade de compreender na prática essa consideração, se deve a própria cultura social que escolhe usar seu tempo para atender outras prioridades.

Essa forma de se relacionar com a autoestima, deixa fissuras que aos poucos produzem efeitos no comportamento, mesmo sem haver nela traumas difretos causados por circunstâncias da vida.

As fissuras da autoestima enfraquecem suas capacidades e diminuem sua influência no comportamento humano. Assim, deixamos de pensar, sentir e agir de acordo com nossa própria percepção, e passamos a produzir o comportamento por outras referências.

Sua a Autoestima é forte o suficiente para resistir a críticas contundentes aos seus erros?

Todas as referências necessárias para configurar o comportamento são determinados por exemplos externos, ficando seu conteúdo mental sem os parâmtros pessoais presentes na autoestima.

Por fim a autoestima representa acumula experiências para compor através do crivo cognitivo o conteúdo dos pensamentos, que por sua vez servem para direcionar e qualificar o comportamento

Havendo fissuras e o consequentemente enfraquecimento autoestima ficamos a mercê do ambiente e isso modela um circuito de causa e efeito perigoso que descarna no ego grande parte do sofrimento que poderia ser evitado.

como posso usar minha autoestima ao meu favor?

Sua percepção sobre si mesmo deve mudar para que sua autoestima reformule sua estrutura e consiga reverberar ao comportamento sua força.

Todo movimento em prol do autoconhecimento deve ser realizado com método para produzir seus efeitos de modo satisfatório. Assim, os resultados são percebidos na prática!

Nosso bem mais valioso é representado pela autoestima, é a partir dela que seu verdadeiro eu se expõem para si e os outros de maneira que a realidade pessoal seja reportada.

você é facilmente influenciável? Deixa de fazer o que pensa ser correto para seguir a maioria no seu cotidiano?

Um passo a passo de como você pode recuperar sua AUTOESTIMA e se tornar uma AUTOSUFICIENTE e CAPAZ de enfrentar qualquer desafio  que a vida oferece!

Forneça a cada questionamento uma nota de 0 a 10 

Questionamento 1

Você muda de opinião com frequência?

Com que frequência você segue a opinião do grupo ou da pessoa mais forte do seu convívio, mesmo tendo uma uma opinião diferente da deles? 

Nota: 

Questionamento 2

O quanto você é forte para bancar sozinho e com bom senso, suas ideias e opiniões se precisar defender o que pensa ser correto?

Essas mesmas opiniões e ideias mudam de acordo  com as pessoas com quem você conversa? Ou você sustenta seu conteúdo mesmo que isso possa te prejudicar a curto prazo de alguma forma? 

Nota: 

Questionamento 3

Suas relações são cercadas por dependências emocionais espúrias? Ou, você se relaciona fazendo concessões, mas deixando claro pra você mesmo suas intenções naquele momento?

Nota: 

Resultados do questionário

Total máximo de pontos: 30

Autoestima frágil: 1 a 10 pontos

Nesse caso a fragilidade da autoestima permite que doenças emocionais sejam criadas de acordo com o problema original.

Autoestima meia força: 11 a 20  pontos

Nesse caso a força da autoestima consegue conter desequilíbrios maiores, mas sinais e sintomas intermitentes são frequentes de acordo com as condições gerais e principalmente de acordo com o assunto relacionado.

Autoestima forte: 21 a 30  pontos

Nesse caso a força da autoestima protege a saúde mental e física de doenças crônicas, criando em geral situações onde o bom humor prepondera.

A autoestima acumula os contextos referidos de nossa própria análise sobre os fatos. A saúde mental depende diretamente da força que a autoestima tem para manter suas relações internas ativas para assim modelar a forma e o conteúdo de nossas ideias.

Assim quando deixamos de alimenta-la suas capacidades de interferir e manter o equilíbrio diminuem, fazendo com que os pensamentos sejam preenchidos por emoções.

Os agentes emocionais selecionados são determinantes para as doenças físicas acontecerem. Se você deseja se proteger desse mecanismo e ao mesmo tempo viver com qualidade cuide da autoestima da maneira que ela merece!

Gostou deste conteúdo?

Cadastre-se abaixo e esteja por dentro de todas as novidade!

Entre no Grupo de Whats app do Evento