centrobenessere.com.br

Características do Metal

Temperamento Metal

Temperamento Metal

Eixo Pulmão – Intestino Grosso

O princípio de informação que estimula o desenvolvimento dos pulmões e intestino grosso, relaciona-se com a troca de informações entre dois ambientes com intuito de limpar, purificar e higienizar o que está previamente intoxicado.

Essa condição primária de informação estabelecida para vincar o processo embriogênico desse eixo fisiológico, mantem-se ativo na estrutura cognitiva e emocional; determinando a partir delas os princípios básicos da introspecção e sensação de insatisfação.

Os pontos de afinidade de cada parte determinados pelo seu princípio de informação original único, monta o cenário de influência direta entre o corpo e o meio.

Esses pontos de conectividade dependem da ressonância para repercutirem em seus ambientes os elementos necessários para se auto influenciarem.

A formação do pensamento feito a partir desses princípios de informação que contam com o eixo fisiológico pulmão-intestino grosso, modulam suas partes a partir da associação de ideias presente exclusivamente na estrutura introspectiva. Assim qualquer tipo de contexto observado e captado por essa parte da cognição, realiza sua principal atividade para formar a manifestação utilizando suas respectivas estruturas e ferramentas.

A introspecção serve para analisar os princípios de informação pessoais, relacionados a si em comparação ao contexto observado. Essa condição, modula suas bases comparando as informações e fazendo aproximações pertinentes de contextos para assim organizar sua base de realidade.

O modelo de manifestação desenvolvido nesse compartimento é estimulado principalmente pela necessidade de entender desenvolvida desde a infância. O entendimento dos fatos é naturalmente importante para modelar os exemplos a serem seguidos e aprimorados.

Quando essa esfera cognitiva está em desequilíbrio surgem alguns problemas que terão suas repercussões na estrutura física a partir do eixo pulmão-intestino grosso.

O primeiro contexto relacionado com o desequilíbrio pode vir da infância quando a pessoa possui esse tipo de temperamento mais proeminente. Ou mesmo, durante sua vida algum acontecimento pode ser o precursor da causa podendo ou não esse problema criar efeitos no temperamento.

No primeiro caso a estrutura cognitiva é preferencialmente formulada para criar a partir de suas ações comportamentos a partir da necessidade de entender os contextos. Quando esses contextos são devidamente supridos pelos pais principalmente, a estrutura cognitiva desenvolve-se forte e funcionalmente apta a reconhecer em todos os contextos, mesmo negativos a parte que lhe fornecerá satisfação.

Diferentemente do otimismo o desenvolvimento da satisfação a partir de um contexto negativo, surge pela capacidade de entender os arredores do acontecimento, e concluir que diante dos fatos paralelos o que lhe aconteceu poderia ter sido pior. Essa rotina mental estabelece o princípio básico no temperamento da pessoa que entende que mesmo desagradável que seja sua situação, essa poderia ter sido muito mais sofrida.

Já o otimismo projeta sua representação mental ao futuro, o tempo de cada um difere no espaço de formulação das ideias, onde a introspecção sempre se projeta suas formulações ao passado. Vendo a partir dos acontecimentos paralelos envolvidos ou não com seu exemplo, que poderia ser pior. Assim a satisfação gera o reconhecimento dos fatos, levando a eliminação de toda toxidade do problema em si.

O desenvolvimento cognitivo a partir dessa capacidade de entendimento depende de seu processo de formação psicoenergossomático. A fase mais importante dessa rotina mental positiva relativa a capacidade de reconhecer os fatos para se satisfazer, é modulado pela dor do parto e todo tipo de dor sentida a partir da superfície da pele.

A capacidade de produzir endorfina suficiente para abrandar a dor física oferecida por traumas mecânicos a partir do ambiente exterior, confere ao temperamento metal, os estímulos que poderão formularem suas características.

O parto normal é o primeiro ponto de estímulo capaz de gerar o afeto verdadeiro. A escolha pelo melhor feito pela mãe que prefere esse tipo de mecanismo para o nascimento do filho mostram sua disposição de suportar os desafios que uma maternidade impõem principalmente a mãe.

Essa condição que se inicia no parto normal é continuamente estimulada pelo modo que os pais explicam ao filho os contextos relativos a sua própria estrutura de vida, muitas vezes debilitada por problemas pulmonares e intestinais corriqueiros, mas que para um bebe esse processo fa muito diferença, pois ele sente a presença dos elementos de afeto e proteção máximos de sua estrutura de vida.

A dor física estimula a necessidade de entender os contextos para que a introspecção produza os fatos a partir da associação de ideias. Esse modelo de produção depende de outro elemento contido no íntimo da introspecção, para que a pessoa consiga estimular todas essas vias, para produzir seu entendimento, deve haver um foco de observação primário que gere equivalência e consequentemente comparação para que o positivo prepondere e o negativo seja descartado.

O processamento da dor física é realizada por circuitos neurais especializados em carrear suas circunstâncias para áreas específicas ligadas a questão emocional. Assim, o contínuo dos estímulos percorrem seus trilhos neurais para fazer dentro de uma série de paradas estratégicas o circuito correto e determinar seu processamento.

Nesse caso o processamento da sensação dolorosa é feito pela relação direta do tecido tegumentar e a própria essência de informação ligada ao eixo pulmão – intestino grosso. O contexto de buscar limpar os ambientes a partir da troca entre eles, normalmente é grande escala realizada pelo circuito de dor básico.

A deformação da estrutura cutânea sensibiliza seus receptores que repassam as vias de dor os contextos que são encaminhados ao sistema nervoso. O mais interessante que a produção de substâncias analgésicas começam acontecer imeditamente após a lesão ocorrer.

Essa situação é mais comum naqueles temperamentos seguros e autoconfiantes que independente do nível da lesão ocorrida, os elementos para a cura estarão em breve disponíveis. Normalmente os indivíduos criados em ambiente familiar digno, que valoriza a vida e suas qualidades, são mais aptos a sentirem dor.

A formação do temperamento Metal é diretamente influenciado pela figura paterna. No caso sua maior qualidade em termos gerais é seu compromisso com a verdade doa a quem doer. Sua capacidade de enfrentamento é proporcional aos exemplos de sua figura paterna.

Esses exemplos são mais destacados quando o pai consegue expor diretamente aos filhos seus questionamentos. A verdade acima de tudo é bem quista por esse temperamento que pode até sofrer com as emocionalidades corriqueiras da vida, mas entende que mesmo sofrendo, essa condição foi por algum motivo.

Assim ele busca o passado através do poder de observação para então analisar comparando os contextos na expectativa de gerar os fatos que podem mostrar qual sua parcela de responsabilidade no evento em si.

Quando o desenvolvimento psicoenergossomático for defasado de estímulos paternos e a criança permanecer sem respostas, seu intimo busca reorganizar a rota de seu comportamento, ficando o poder de observação de referência ainda, mas a sua capacidade de expressar seus pensamentos em forma de questionamentos, fica defasada e o silencio impera como o próprio exemplo que a figura paterna oferece.

A medida que o tempo passa e ele conquista uma certa independência intelectual, é comum sua pessoa ficar mais isolada e calada. Essa condição refere-se a um mecanismo de defesa do ego, peculiar, de quem não teve preenchido suas necessidades na infância.

A forma de lidar com tais questões alimenta a sensação de insatisfação constante. E isso provoca a intoxicação das energias que alojam-se nos pulmões, fazendo os radicais livres se acumularem.

O excesso de radicais livres estabelecem o mesmo ambiente tóxico no interior dos pulmões. O aspecto mais interessante nesse caso é entender se há alguma patologia de base congênita. Se houver essa situação pode ter sido herança da gestação.

Sendo ou não causada diretamente por sua vontade o que mais importa nesse instante é que sua postura corporal assume a forma de um pensador reflexivo, que caminha com os braços cruzados ou para trás, cabeça fletida olhando para baixo e os pés rastejando.

O estilo de desequilíbrio relaciona-se ao modelo de energia Yang. Essa energia refere-se ao Oxigênio, magnésio e serotonina. Todos os 3 influenciam diretamente o humor, a formação de endorfina e capacidade de reter água. Os termos de influência de cada um seguem padrões eletroquímicos diretos e indiretos.

Nesse esquadro os níveis de oxigênio são imprescindíveis para nutrir os tecidos e de forma mais ampla, o oxigênio em condições ideais estimulam o processo inflamatório e permitem a cicatrização acontecer. O mesmo acontece com a presença do magnésio, que além disso mantem-se como um recepcionista celular.

Sua presença próxima a membrana plasmática permite o livre acesso de energia para o interior da célula. E o mesmo acontece quando os radicais livres precisam ser eliminados.  O processamento de qualquer composição tecidual que necessite de água para funcionar depende do magnésio para manter os níveis de cálcio estáveis e por isso que o tecido muscular quando deficiente de magnésio é mais sensível a dor e principalmente fica desidratado.

Os procedimentos mais impróprios da mente do temperamento metal são oferecidos pela deficiência de serotonina. O ambiente noturno é normalmente mais próximo de sua personalidade que busca a reflexão noturna, para alimentar sua insônia peculiar a falta de serotonina e consequente deficiência de melatonina.

A forma de agir misteriosa pode muito bem ser precisamente uma forma dele preservar sua identidade mais problemática ao seu círculo de amizade mais próximo. Sua natureza fria e duradoura favorece a resistência imunológica em sentido geral vista na idade adulta

Para se aprofundar no assunto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer saber mais sobre essas informações?

Gostou deste conteúdo?

Cadastre-se abaixo e esteja por dentro de todas as novidade!

Entre no Grupo de Whats app do Evento