centrobenessere.com.br

Cicatriz além da pele

CICATRIZES
ALÉM DA PELE

O corpo é muito mais do que um monte de células amontoadas dentro de uma forma anatômica específica. Nele, circulam energias dentro de um sistema coordenado por um mecanismo bem organizado.

Esse sistema que permeia a matéria carrega informações. A maioria dos dados que circulam pelo corpo, são produzidas por pensamentos e emoções criadas para montar o comportamento e influenciar os órgãos internos.

Os agentes emocionais servem o corpo e os órgãos internos ao mesmo tempo que alimenta a pele, os músculos e cérebro. Essas informações funcionam de acordo com as necessidades mas principalmente, elas trabalham originalmente de acordo com o padrão de funcionamento d ecada um de nós.

Sua capacidade de influenciar o corpo e o ambiente é surpreendente, ao mesmo tempo que o corpo também pode criar mudanças em seu padrão desde a origem de produção.

Na verdade, utilizamos o corpo para nos representar nessa dimensão, sendo ele parte de algo mais complexo. Embora, sua natureza seja a mais primitiva, o corpo estabelece com o ambiente mais fluido contatos que modulam memórias além das tradicionais.

Na pele, estão situados alguns desses sensores responsáveis por essa memória inconsciente que o corpo ajuda a mente suportar detalhes que preferimos esquecer.

Memórias de um abuso sexual ou de um trauma mecânico, são exemplos de como essa parte bruta da vida, nos auxilia de certa forma.

Acontece que os elementos envolvidos com essa natureza paralela que o corpo ativa em momentos extremos despertam problemas em certos momentos e isso precisa ser muito bem tratado para que a terapêutica seja eficiente.

A memória que a pele guarda é tradicionalmente sustentada pela parte inconsciente da mente e cérebro. Nesse contexto, a integração do problema original e suas consequências, envolvem o corpo além dos problemas psicológicos.

Toda marca deixada pelo trauma criado em qualquer situação que se relacione ao corpo, gera na estrutura da pele, informes que servem para referenciar o sistema de proteção da vítima quanto a passar novamente por outro episódio parecido.

Cada caso, merece uma avaliação especializada e atenta que leva em conta a natureza do trauma, mas acima de tudo a necessidade individual do paciente. Mas o que posso dizer que seja comum a qualquer atendimento desse com ferramentas energéticas como acupuntura, é importante o profissional se ater a necessidade de tratar essas regiões que por ventura estejam intoxicadas.

Gostou deste conteúdo?

Cadastre-se abaixo e esteja por dentro de todas as novidade!

Entre no Grupo de Whats app do Evento