Blog
Fisiologia energética e os Vasos Maravilhosos por Fabricio Borges
- 10 de setembro de 2018
- Postado por: Centro Benessere
- Categoria: Sem categoria

FISIOLOGIA ENERGÉTICA E OS VASOS MARAVILHOSOS
O corpo humano é um veículo utilizado pela consciência para se manifestar. Esse processo interativo entre consciência e corpo só é possível graças a existência do sistema energético constituído de meridianos, pontos e chacras. Esses elementos agem em conjunto para propiciar a vida humana.
Todo o processo é iniciado logo após a concepção quando a energia ancestral toma forma para compor em seu interior as informações mais pertinentes do temperamento pessoal da consciência em desenvolvimento e os pais. A interação dessas características é possível graças a afinidade entre os envolvidos e a conexão da própria energia ancestral com campos energéticos maiores que armazenam informações evolutivas construída e mantida por bilhões de anos de vida nesse planeta. (Campos mofogenéticos)
Adquira o livro de Fisiologia Energética, clicando aqui
A conectividade entre o MACRO e o MICRO se faz então a partir da energia ancestral e os campos morfogenéticos. Assim o MACRO dita as regras gerais enquanto o MICRO compõem as informações específicas. Esse sistema de é simples e funciona como uma construção, onde os campos morfogenéticos representam a planta geral da casa com os circuitos hidráulicos, elétricos e a base comum em todo empreendimento, já a energia ancestral organiza os detalhes do tamanho da sala, quantidade quartos e a posição da piscina por exemplo.
Esse processo acontece imediatamente após a concepção (é comum nesse momento) a futura mãe perceber algo estranho e uma voz interior soar baixinho “engravidei”. A partir daí o meridiano de energia extraordinário Chong mai toma forma com o intuito de repassar o conteúdo ancestral para o interior do aparelho reprodutor feminino posicionando-se na futura CRE instintual (centro do abdome – nível do umbigo). A próxima etapa é preenchida com o posicionamento adequado da energia ancestral e o desenvolvimento dos Meridianos de energia extraordinário Ren mai e Du mai.
O MEE Ren mai nasce com o intuito de formatar a parte anterior, o sistema reprodutor e os chacras tomam forma. Já na região posterior o MEE Du mai se desenvolve com o intuito de formar a região posterior e o cérebro bem como os pontos beishu e Shen shu. Assim um esqueleto energético é constituído para formar e guiar a partir do desdobramento da energia ancestral os meridianos de energia principais.
Em cada chacra formado anteriormente pelo MEE Ren mai é possível esse processo de distinção energética entre o conteúdo ancestral e o mais específico destinado aos meridianos de energia principais (MEP). Em analogia esse entendimento percorre a especialidade da geneticologia onde as células tronco embrionárias totipotentes são representadas pela energia ancestral “pura” e o modelo formado pela atividade dos chacras pode ser comparada a células tronco embrionárias pluripotentes.
Os MEP tomam forma e assim o processo embriogênico é orientado e pode simplesmente se fixar a partir da informação e desdobrar seus 3 folhetos (ectoderma, mesoderma e endoderma) e seguir os planos da planta original sustentada pela interatividade da energia ancestral e campos morfogenéticos, porém agora com o sustento primordial dos meridianos extraordinário, chacras e meridianos principais.
O processo de desdobramento embriológico é simples porém muito suscetível a danos. Pois qualquer alteração de humor da mãe reflete diretamente no desenvolvimento fetal. Por isso os primeiros 3 meses são cruciais, nesse momento tudo é muito novo e a estrutura celular imatura demais para suportar pressões emocionais desnecessárias.
A edificação do corpo físico segue os princípios técnicos do processo fisiológico das energias. Quer dizer que o YIN QI e o YANG QI interagem entre si para formatarem a força necessária para suprir a constituição das células e tecidos. Nesse instante de desenvolvimento (primeiras semanas) o YIN QI é primordial para servir de matéria prima física para formar cada broto embriogênico disponível em pontos estratégicos dos meridianos de energia, que futuramente serão as cristas teciduais muito observadas nas linhas claras e escuras presente nos pés e nas mãos ( essas linhas são meridianos de energia).
O YANG QI aparece quando a necessidade colocar cada elemento celular para funcionar. Esse modelo energético fluido representa muito bem os operários da obra – a força. Através do YANG QI os tecidos tomam forma e os órgãos aparecem. Assim o biotipo físico é constituído para quem em menos de meses nasça para compor mais uma bela família…
Ao entender esse processo embriogênico das energias podemos ter uma noção do poder que temos inseridos em nossas agulhas. Pois através dos VASOS MARAVILHOSOS conseguimos acessar o conteúdo energético ancestral responsável por acumular as informações mais intimas da pessoa (consciência), claro que o nosso interesse não é querer saber o conteúdo dessas informações, o interesse do acupunturista tradicional respeitoso em sua conduta é sim estabelecer um contato entre a paciente e ele mesmo, pois assim ele se informa de seus próprios problemas e percebe por si o que deve mudar.
A ACUPUNTURA não serve para promoção de milagres terapêuticos. A acupuntura é pra mim uma técnica capaz de reconstituir a forma de pensar, sentir e agir do paciente e os VASOS MARAVILHOSOS associado a outros pontos de acupuntura (combinações inteligentes) reproduz esse efeito que deve sim ser explicado com lógica e cientificidade (fisiologia energética).
Fabricio Borges
4 Comentários
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Mto elucidativo!!
Parabéns!
gostaria de fazer o curso; porém acho o valor muito caro ; sei o valor de todo um trabalho; mas infelizmente no Brasil ; as pessoas ainda estão muito voltadas para alopatia.
muito bom. depois que entendi melhor a dinamica dos vasos maravilhosos com prof Fabrício Borges. meus atendimentos sao outra coisa.
Mto bom mesmo.nossa visão sobre a medicina ocidental muda e td se torna mais compreensível na medicina oriental.PARABÉNS prof.Fabricio.