Blog
Auriculoterapia estimula o emagrecimento!
- 7 de outubro de 2019
- Postado por: Centro Benessere
- Categoria: Aprendizado Combinações Inteligentes Fibromialgia Sem categoria

Auriculoterapia emagrece
INTRODUÇÃO.
Obesidade.
Definição. É o estado patológico referente ao acúmulo de tecido adiposo, manifestado por alterações morfológicas e complicações metabólicas provenientes da interatividade desequilibrada entre as necessidades conscienciais, o sistema nervoso e a mesologia. (Faria, F.B. Enciclopédia da Conscienciologia; 2016)
Características gerais. A obesidade é considerada uma doença multifatorial que atinge cada vez mais pessoas no mundo. As populações de países desenvolvidos e em desenvolvimento adquirem e cultivam a obesidade a partir de
Objetivo. O principal objetivo dessa obra é expor aos leitores em geral; o principio causal da obesidade, utilizando para isso, os conceitos da teoria psicoenergossomática, desenvolvida e descrita pelo autor no livro Acupuntura por Fabricio Borges de Faria pela primeira vez no ano de 2015
Teoria psicoenergossomática. A teoria psicoenergossomática descreve a possibilidade de o conteúdo de manifestação, formado pela associação de ideias, sentimentos ou emoções e energias, seguir caminhos pré-determinados e influenciar positiva ou negativamente sistemas orgânicos específicos.
Especialidade. A teoria psicoenergossomática é a especialidade da MTC responsável pelo estudo sistemático do mecanismo utilizado pela consciência para se manifestar.
Psicoenergopatogênese. A teoria psicoenergossomática descreve que a causa inicial da doença física, é fruto da imaturidade consciencial; ainda incapaz de compreender com inteligência suas próprias necessidades; criando e mantendo um ambiente emocionalmente desequilibrado, capaz de desconfigurar as energias e alterar a atividade orgânica em geral.
Obesidade. O processo inicial de desequilíbrio causador da obesidade, é segundo a teoria psicoenergossomática, determinado pela consciência ainda refém de necessidades instintuais; cultivadas principalmente pela insegurança e carência emocional.
Detalhes. A conjunção dessas características (insegurança e carência emocional), desorganiza a atividade neural relacionado aos mecanismos de sobrevivência de fome e saciedade e a função digestiva destacada pelo Estômago e Baço Pâncreas. Tudo isso estabelece o consumo excessivo de calorias desnecessárias a racionalidade consciencial; porém indispensáveis a instintividade orgânica.
Resultado. O resultado final desse processo é observado no corpo físico por alterações metabólicas comprometedoras e acúmulo consistente de tecido adiposo. Tudo isso enfraquece mais ainda a autoestima pessoal comprometendo a saúde cognitiva e consequentemente a qualidade das escolhas.
Síntese. A exposição introdutória descreve a obesidade como uma doença crônica que abrange não somente o metabolismo orgânico e os veículos de manifestação da consciência, mas sim a própria consciência em sua matriz temperamental. E por isso se faz necessário o aprofundamento detalhado de informações pertinentes capazes de elucidar com facilidade as especificidades dessa patologia.
Parte 2.
Terapeuticologia: Auriculoterapia eficiente.
Terapêutica. Deve obedecer critérios técnicos da MTC, diante das principais necessidades apresentadas pelo paciente durante o tratamento.
- Medicina ocidental. A medicina convencional/alopática embora, necessária, falha quando observa e trata apenas o corpo físico; permitindo com isso, o agravamento da doença; distanciando o paciente da real causa do problema.
- Medicina Tradicional Chinesa (MTC). Utiliza preceitos milenares e obedientes a clausulas pétreas fundamentadas no tratamento da causa primária do problema.
Auriculoterapia. É o recurso ou modalidade terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), que utiliza o microssistema auricular como agente receptor de estímulos.
Conexões. A orelha mantém contato com os órgãos e vísceras internas a partir dos meridianos de energia principais; estabelece também, conexões com o sistema nervoso por meio dos nervos cranianos.
Efeito. O estimulo organizado do pavilhão auricular estimula o sistema energético e o sistema nervoso; esse procedimento consegue produzir efeitos mistos (energético+nervoso); proporcionando a homeostase neural e o equilíbrio energético.
Obesidade. A auriculoterapia é utilizada com grande êxito; sendo capaz de estimular a produção de substâncias químicas no Estômago e Baço Pâncreas; e ainda melhorar a atividade neural a partir da serotonina e dopamina; determinando a regularidade do apetite.
Apetite. A regulação do apetite é o principal efeito da Auriculoterapia no momento inicial do tratamento; essa regulação é conquistada a partir do estimulo de pontos que conseguem conversar entre si; sendo o caso do protocolo apresentado abaixo, exclusivo para regulação do apetite.
Protocolo inteligente 1. Shen men, Estômago, Baço Pâncreas, Boca Sede, Vicio e Fome – Utilizado na primeira e segunda semana de tratamento com o objetivo de diminuir o apetite.
Protocolo inteligente 2. Shen men, Estômago, Baço Pâncreas, Simpático, Vicio e Coração emocional – Utilizado a partir da terceira semana com o objetivo de equilibrar as emoções.
Conclusão. O principal objetivo do profissional acupunturista no tratamento da obesidade é buscar interagir os diversos recursos terapêuticos com a realidade pessoal do paciente; para isso a conduta bem estruturada, estudada e descrita faz toda a diferença.
Prof. Fabricio Borges de Faria.
Referências Bibliográficas
Faria F.B. 2015, Acupuntura por Fabrício Borges de Faria;
Faria F.B. 2016, MB de Obesidade;
Faria F.B. 2017, Combinações inteligentes e protocolos eficientes em AURICULOTERAPIA.


3 Comentários
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
boa noite prof.Fabricio,no caso da obesidade não colocamos ponto auricular em boca?
Molto buona idea
david1pn
excelente!!!