centrobenessere.com.br

Mapa emocional da decepção

Mapa Emocional da Decepção

O presente encontra-se com o passado para construir o futuro de quem precisa de alguma forma lembrar para esquecer o que foi feito ao seu ego naquele verão quando os erros admitidos não passaram de uma brincadeira!

Sentado a minha frente o velho e bom sujeito buscava limpar sua barra diante do que o passado lhe entregara de presente quando sua figura paterna embriagado por suas frustrações descarregou toda sua raiva no menino que corria sem camisa pela praia pensando estarem brincando de pique pega!

Os socos e ponta pés marcaram o corpo inocente de alguém que não entendia os motivo muito menos sua culpa; mesmo registrado em cartório seu pai sempre assumia sua postura de padrastro e partia pra cima de quem não teria como se defender!

O tempo passou e as sequelas criaram suas bases no corpo e músculos onde a raiva reside a mais tempo sem pagar aluguel!

A repressão emocional desloca todo substrato do problema criado pela infância violentada pelo pai; moldando no cérebro sua forma de ser tímida e ao mesmo tempo insatisfeita!

O primeiro ponto que surge para mostrar-se emocionalmente é parte da insatisfação que surge entre as escápulas aos 15 anos; mas sem perceber a indecisão já estaria fazendo sua parte na região dos glúteos para assim demonstrar que esses dois agentes juntos construíram a decepção quando fosse a hora de ingressar na mesma carreira que seu pai!

Descobertas mostrariam que mesmo sendo quem é seu pai não poderia ser mesmo sua referência; pois seus valores seriam abalados se tal referência continuasse!

Penso o quanto somos cegos para não enxergar a realidade de modo a saber diferenciar uma coisa da outra!

A decepção não só causa melasma mas também impõem aos ombros e pescoço o peso de algo que nunca mais teria cura pelo menos parecia que não teria!

No pescoço os músculos que ligam a cabeça no tronco faziam os olhos olharem para baixo; enquanto nos ombros o mesmo movimento é impulsionado pelos músuculos que deveriam ser utillizados para revidar as agresssões sofridas no passado!

Mas a lesão foi grande e as dores precisavam de cuidados naquele instante que fui procurado para ajudar nesse caso de depressão aguda causado pela raiva reprimida!

Com o mapa em mãos a dor seria demarcada para oferecer detalhes que essa história havia deixado pra trás!

Gostou deste conteúdo?

Cadastre-se abaixo e esteja por dentro de todas as novidade!

Entre no Grupo de Whats app do Evento