centrobenessere.com.br

Mapa Emocional das dores musculares

A dor representa algo indesejado que serve ao corpo como uma forma eficiente de mostrar problemas que muitas vezes podem se agravar se alguma medida não for tomada. Nesse ambiente, a individualidade dolorosa é algo que precisa ser observada de perto, já que cada um de nós sentimos dor de modo diferente e individualizado. Buscando entender esse contexto envolvido com a dor e o corpo humano, organizei uma forma de entender suas características de modo que pudesse alcançar terapeuticamente sua causa antes de tudo. 

Com o tempo de atendimento e experiência nos resultados pude compreender suas nuances para providenciar formas de tratamento que alcançasse a parte imaterial formulado pelas energias que se relacionavam ao seu modo com o processo doloroso. 

Assim conseguir entender que o contexto emocional estava diretamente ligado ao ambiente físico da dor. Esse movimento de conhecimento providenciou um estilo de tratamento especializado onde o foco estava muito mais na causa do que no efeito. 

O entendimento da raiz do problema é parte importante da medicina chinesa que através de técnicas diversas consegue organizar não somente a estrutura física lesionada mas também as emoções criadas diante de conflitos mantidos na mente de quem precisa compreender a existência de tais problemas. 

O corpo humano simplesmente organiza-se de maneira que suas partes respondam aos aspectos emocionais específicos, determinando em cada local suas bases de ativação e desativação de componentes neurais capazes de aumentar ou diminuir suas atividades em prol da sensação dolorosa. 

O conhecimento da causa é sem dúvidas um grande diferencial do profissional da saúde que visa o bem estar geral do seu paciente. Mas além disso esse tipo de conhecimento, deve ser também transmitido para todos que se interessam em saber mais sobre suas emoções que trabalham silenciosamente no inconsciente produzindo problemas. 

EXEMPLOS PRÁTICOS

 

A. DORES NO MÚSCULO GRANDE DORSAL: Quando caímos diante dos obstáculos da vida existirão duas saídas simplesmente. A primeira é continuar no chão e a segunda é se levantar e começar de onde paramos. Os problemas enfrentados nesse caso estão relacionados aquelas pessoas que diante do medo de errar novamente, preferem continuar no chão. Esse contexto é obviamente pessoal e dependente das próprias experiencias práticas de cada um, mas nesse caso, ficar no chão é dar razão para quem sempre buscou nos derrotar de todas formas. E nos render a essa condição além de piorar o quadro doloroso, provocará com o tempo diversos outros problemas crônicos. Por isso levantar se torna a única opção para quem precisa seguir em frente mais um vez. 

B. DORES NO MÚSCULO GASTROCNEMIO: Quando precisamo s iniciar algo projeto importante o que não falta são dúvidas diante das escolhas feitas na fase inicial de tal projeto. Contudo, esse movimento mental de colocar-se em marcha para finalmente por em prática algo tão importante, não pode se render aos problemas que aparecerão em série antes mesmo do primeiro passo ser dado. Nesse instante você está simplesmente sendo testado para saber o quanto de força tem para realmente conseguir chegar ao fim dessa jornada. As dores na panturrilha e suas lesões recorrentes, podem estar mostrando que o primeiro passo deve ser logo dado, antes que tudo acabe sem nada ter feito em prol daquilo que um dia sonhou. 

MAPA EMOCIONAL DA DOR

 

 

Essa estrutura de conceitos está a sua disposição num Mapa que oferece o conhecimento a partir de explicações claras e simples de entender. 

Esse produto pode ser consumido em forma de e-book ou você pode ir além, buscando compreender tudo isso numa plataforma digital programada com aulas, matérias e cards super especiais. 

Nos links abaixo você tem acesso a todo esse material que está em fase avançada de preparação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer saber mais sobre essas informações?

Gostou deste conteúdo?

Cadastre-se abaixo e esteja por dentro de todas as novidade!

Entre no Grupo de Whats app do Evento