CRONOBIOLOGIA E O SISTEMA ENERGÉTICO


Desde os primórdios somos curiosamente guiados a entender o tempo. Os chineses sairam na frente. Eles foram pioneiros no sentido de compreender como o dia e a noite eram formados. Yang maior, yin menor, dia, noite e tudo mais. 

Os tempos passaram e os imperadores chinoases investiram pesado no domínio do corpo. Pesquisaram e financirarm cientistas locais e estrangeiros na descoberta de elixeres antiaging. Propuseram técnicas exemplares praticadas até hoje no sentido de manter a vida do corpo eterna. 

Nesse curso ofereço em 5 aulas um relatório de minhas pesquisas sobre o assunto. Nesse caso a peimeira aula descrevo a influência do horário de verão no sistema energético. Na segunda e terceira falo da importância de manter o equilíbrio do sistema energético do pulmão e fígado para manter o corpo em equilíbrio. Na quarta e quinta explico os detalhes neuroendócrinos e o relógio biológico. 

Nesse interim de aulas ofereço as dicas para melhorrarmos o desempenho do corpo. Vale a pena conferir. O curso é bem formatado e dividido em aulas supreendentemnente organizadas para oferecer o melhor da MTC para você que não quer saber de sobras ou imitação.

Data de liberação das aulas

10/01/2020 - Aula 1. Horário de verão e o sistema energético

15/01/2020 - Aula 2 e 3. Cronobiologia 1 e 2

25/01/2020 - Aula 4 e 5. Neuroendocrinologia e o ciclo circadiano


ALUNOS DO NFA TÊM ESSE CURSO GRATUITO.