Sua língua é denteada nas laterais?
A língua é um importante microssistema utilizado pela medicina chinesa para avaliar e diagnosticar seus pacientes.
Esse método desenvolvido há milênios, oferece ao profissional, uma oportunidade de compreender os aspectos energéticos de cada sistema interno, mas também permite descobrir realidades difíceis de acreditar!
Meu nome é Fabricio Borges, sou fisioterapeuta, acupunturista e escritor, e há mais de 20 anos me dedico a produção de conhecimento que pode ajudar você a ter uma jornada mais fácil.
Desde o início da minha carreira na medicina chinesa me dispus a compreender essa arte de curar, de maneira prática. Já que sua teoria não se comunicava com a prática de modo algum.
Diferentemente do que a maioria acredita, minha estrutura de conhecimento, busca na essência da medicina chinesa seus recursos , para que suas aferições possam fazer sentido prático e assim a técnica utilizada tenha eu devido efeito provocado com eficiência.
A língua nesse caso torna-se minha referência mais importante para o diagnóstico das energias, já que a pulsologia, deixa a desejar em termos de interpretação e eficiência.
Com o tempo a experiência adquirida nos atendimentos clínicos, demonstrou que valeria a pena utilizar outras formas de interpretação em relação a língua.
Nesse caso as condicões dos pacientes ao serem avaliados por esses novos pontos de referências, poderiam me fornecer algo bem mais valioso, do que somente a condição energética.
Por exemplo quando a saburra (camada que repousa a superfície da língua), estava branca desde a raíz, pude perceber que esse paciente tinha medo e estava inseguro quanto aos eventos de sua vida. Fatos esses confirmados de acordo com outros elementos de avaliação como as microexpressões emocionais.
O mais incrível é que além dessa análise emocional, seria possível determinar, o motivo desse medo estar presente, como em um paciente que me lembro, onde sua saburra estava branca e se espalhava por toda língua, mas além disso a ponta dela estava vermelha, fato que me condicionou a pensar além da ansiedade.
No caso, o paciente tinha medo do futuro e de suas condições de enfrentar os problemas que vida oferecia. Assim, com essas informações em mãos, a terapêutica poderia avançar para além do tradicional ensinado na minha formação.
O mesmo aconteceu em relação a língua denteada nas laterais. enquanto a maioria insiste em interpreta-la como algo relacionado ao baço, esquecendo de analisar o microssistema antes, eu busquei fazer o básico e compreender, essa condição tão comum nas mulheres brasileiras inclusive de outra forma.
Não sei se você sabe mas essa forma de avaliar e diagnosticar é hoje parte de um método de ensino altamente eficiente que já faz parte da rotina de atendimento de mais de 45 mil profissionais.
A interpretação do denteamento determinado pelo Método Fabricio Borges, mostra que as laterais é uma região da língua relacionada ao fígado simplesmente e esse está diretamente associado a força da libido sexual.
Então quando a língua está denteada nas laterais poderemos interpretar de duas maneiras:
Nas mulheres seria parte de uma série de sinais relacionados a frustração, que mantem o sentimento de raiva provocado pela indecisão presente em seus pensamentos e comportamento.
Já os homens, essa mesma condição encontrada na língua, teria sua libido comprometida, fato esse confirmado pela saburra branca impressa na raiz da língua.
Poder desvendar os detalhes de cada parte dos problemas das pessoas, nos move em busca de ajudar cada vez mais as pessoas encontrarem sentido na vida e assim terem a oportunidade qualifica-las.
Na verdade todo profissional que trabalha com a medicina chinesa tem um grande poder em mãos, que pode ser utilizado de maneira correta, desde que suas ações sejam delimitadas pela lógica prática!
Assim ajudamos, inclusive a própria medicina chinesa!
E ai, sua língua é denteada? Me responda lá no instagram clicando nesse botão ficarei feliz em saber!