centrobenessere.com.br
Técnica da Escrita AUTOCURATIVA
Você já escreveu hoje?
Não sei se você sabe, mas somos reflexo do inconsciente.

Alojado em partes especializadas da mente e cérebro existe uma parte de nós, impresso, que emite ao consciente informações que desaguam no comportamento no sentido de guia-lo.

Sensações, emoções e toda uma forma de pensar e agir são determinadas pelo conteúdo do inconsciente. E qual o problema disso? O problema é que essas informações são perniciosas e na maioria das vezes sua origem é devida a traumas sofridos no passado.

A natureza original do trauma representa o conteúdo daquilo que somos em forma de comportamento. Esse movimento deixa no consciente, seu recado em forma de sofrimento e angústias.

Você reconhece a identidade emocional do seu comportamento? Consegue descrever quais os sentimentos mais proeminentes em seu comportamento?

O silêncio emocional estabelece o estado mental tradicional de todos de uma forma singular. A individualidade desse processo modula o caminho dos problemas, fazendo com o corpo, conexões específicas e causando nele problemas variados mas todos dentro de uma sistemática comum.

Nesse ambiente a conversa entre a mente e o corpo modulam sinais e sintomas que podem ser identificados facilmente e que servem para compreender a causa emocional de todo processo.

Reconhecer a causa emocional dos problemas que nos aflige é por sua vez o principal efeito da técnica da escrita autocurativa.

Mas diferentemente de outras técnicas e terapêuticas para o autoconhecimento, a técnica da escrita autocurativa abre a caixa de pandora pessoal para mostrar durante a escrita ou eventos paralelos, os motivos primários causadores do problema.

Isso ocorre quando o inconsciente é acessado que pelo motivo de ter se motivado a prática, mostra exatamente essa necessidade de esvaziar o que tem lá dentro, para que tudo seja rememorado ou lembrado de forma infantil até.

Você lembra da sua infância, consegue identificar nela a causa original do seus problemas emocionais atuais?

Quando o inconsciente é acessado pela técnica da escrita autocurativa, as informações são trazidas ao consciente de maneira terapêutica. 

Isso significa que essas informações, podem surgir durante o momento da escrita, para serem então colocadas no papel ou em forma de sonhos (que devem ser anotados), dores no corpo (que devem ser anotados), sincronismos especialíssimos, como encontrar pessoas relacionadas que há tempos você não via por exemplo.

É necessário que todos saibam que todo essa repercussão é perfeitamente normal e esperada inclusive!

Como funciona a técnica na prática?

Você voluntarimente escolhe um momento específico do seu dia para sentar tranquila e confortavelmente em sua mesa. Acompanhada apenas de caneta e papel, você se abre para escrever exatamente o que vier a mente. Você pode também escolher uma temática para escrever voluntariamente.

O indicado é continuar escrevendo até saturar do processo. Isso significa que não existe um tempo pre determinado para finalizar o exercício. 

Você gostaria de fazer a técnica com minha supervisão?

Entre agora para Comunidade CRE e faça parte do grupo especial Teoria e Prática da Técnica da escrita Autocurativa 

Faça sua ASSINATURA da Comunidade CRE agora mesmo! 

Gostou deste conteúdo?

Cadastre-se abaixo e esteja por dentro de todas as novidade!

Entre no Grupo de Whats app do Evento