centrobenessere.com.br

O Coração e a Mente Humana

Mente e Corpo

O que nos faz humanos?

Projeto Tudo Que Sei 

Curso: Doenças Mentais 

Manuscrito 07.

15/12/22

 

 * Tema referente ao conteúdo progrmático do curso de Doenças Mentais ministrado pelo prof. Fabricio Borges de Faria – para saber mais sobre o curso clique aqui!

  

Os processos inconscientes que fazem parte da mente nos permite sobreviver é verdade. Mas também são esses mesmos contextos impressos em sua estrutura que nos impede de ter total controle sob outros aspectos emocionais representados pela ansiedade, tristeza e preocupação.

            O desafio de dominar a mente e seus processos ideativos é parte do que nos faz atualmente evoluir. A forma de entender os contextos e construir a verdade a partir dos fatos é por si, o antídoto que determinará no futuro essa conquista para o homo sapiens.

            Porém esses pontos são tratados com distanciamento já que atualmente vivemos uma fase de transição complexa de total falta de inteligência. Estudos mostram que pela primeira vez na história os filhos possuem menos inteligência que seus pais. E isso preocupa, já que enquanto humanos, vivemos sob a égide de regras específicas que possuem em seus códigos elementares a busca pela sobrevivência.

            A sobrevivência monta o cenário evolutivo apresentando demandas que nos colocam sempre em dificuldades. Essas dificuldades se apresentam por meio de problemas gerais como fatores climáticos extremos e questões pessoais como aspectos emocionais.

            A forma de lidar com cada um deles monta intimamente os parâmetros pessoais que limitam o comportamento e formatam a partir da mente o teor dos pensamentos produzidos por sua atividade que pode ser ou não oferecidas pelo consciente humano.

            Tomar conta dos pensamentos para formularmos ideias mais avançadas é parte do que necessitamos para transitarmos entre o futuro e o passado produzindo melhores dias para as próximas gerações terem condições de continuarem essa longa e bela jornada iniciada há 7 milhões de anos.

            O contrário disso poderá representar nossa decadência e temível extinção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer saber mais sobre essas informações?

Gostou deste conteúdo?

Cadastre-se abaixo e esteja por dentro de todas as novidade!

Entre no Grupo de Whats app do Evento